Mobirise
Mobirise

Regulamento AKR - Pegasus

1 – Formação de GRID, Categorias e Vagas

1.1 – Os karts serão sorteados pelos organizadores ou pelo kartódromo. Para troca de kart, este será sorteado no box pela equipe KGV.

1.2 – O briefing e pesagem serão feitos 30 min antes do início da bateria.

1.3 – Ao final da prova, os 6 primeiros e mais 2 participantes escolhidos de forma aleatória serão repesados.

1.4 - As divisões de categoria serão feitas a partir do 2º turno, essa divisão permitirá maior competitividade e equalização de nível de pilotos do campeonato.

1.5 – As categorias serão definidas dividindo a tabela geral em 2 distintas, tornando-se categorias MASTER e LIGHT, mantendo-se a pontuação adquirida na GERAL. As 2 categorias estarão competindo na mesma bateria.

1.6 – GERAL – Será a “categoria” no 1º turno do campeonato onde todos participarão de forma igualitária.

1.7 – MASTER – Categoria formada no 2º turno com os 10 mais bem colocados da Geral.

1.8 – LIGHT – Categoria formada no 2ª turno com os participantes a partir do 11º com menor pontuação da Geral.

1.9 – Não será permitida a mudança de categoria no 2º turno após a divisão da tabela e formação das categorias MASTER e LIGHT.

1.10 – O Grid será formado de forma tradicional independente da categoria, ou seja, será feita a tomada de tempo e os melhores tempos seguem e suas respectivas posições, melhor tempo em 1º, segundo melhor em 2º e assim por diante.

1.11 – Não haverá Grid invertido em nenhuma etapa.

1.12 – No total serão 24 vagas com no mínimo 16 participantes, as vagas serão garantidas mediante pagamento e não haverá devolução do dinheiro em caso de desistência após o grid fechar com 16 participantes pagos.

1.13 – Caso a etapa não atinja o mínimo de participantes esta será cancelada e o valor pago garantirá a próxima etapa ou será devolvido.

1.14 – As baterias terão 25 minutos de duração, 5 minutos de tomada de tempo e 20 de prova;

1.15 A possibilidade do uso de benefícios tais como vouchers, bônus e etc deverá ser consultada com os organizadores da Copa AKR.

1.16 O traçado será informado previamente a cada etapa e este dependerá da disponibilidade do kartódromo.

2 – Descartes, penalidades e lastro.

2.1 – Serão previstos 2 descartes dos piores resultados de cada piloto, 1 descarte na primeira etapa GERAL e 1 descarte na 2ª etapa, MASTER e LIGHT.

2.2 – O piloto que receber bandeira preta, Advertência e/ou Time

Penalty pela direção de prova não poderá descartar este resultado.

2.3 – Visando preservar o formato “limpo” o piloto que receber advertência da direção de provas perderá 3 pontos na classificação geral. Por não termos corpo técnico disponível para fiscalização, a direção de prova do Kartódromo será soberana na decisão e qualquer reclamação deverá ser feita diretamente com a direção de prova.

2.4 – Comprovando-se que qualquer participante com atitude antiesportiva, agressiva, que coloquem os participantes em risco desnecessário perderá 10 pontos na classificação geral e largara em último na etapa sequente.

2.5 – Está proibido largar acelerando na vareta do motor, constatado o uso deste artificio o participante perderá 5 pontos na classificação geral.

2.6 – Brigas, discussões que gerem confusões no “pós prova” ou dentro de pista, má fé ou qualquer atitude que venha a prejudicar o bom clima do campeonato, os envolvidos serão punidos com a exclusão do campeonato sem direito a devolução de qualquer valor pago.  

2.7 – O peso do piloto + equipamentos deverá ser de no mínimo 90Kg para todas as etapas, o piloto com peso abaixo do determinado acima marcará Zero pontos na etapa. E permitido uso de lastro particular ou do kartódromo.

5 – Finais, 11ª etapa.

5.1 – As finais MASTER e LIGHT terão a posição do grid sorteados, ou seja, o kart sorteado de menor número largará na pole e na sequencia o 2º menor, assim por diante por ordem numérica crescente. Não haverá tomada de tempo, será uma prova “direta”.

6 – Pontuação

6.1 – O sistema de pontuação será conforme abaixo:

1ª Turno:

GERAL – Contabilização dos pontos conquistados por todos os pilotos até a 5ª etapa em uma tabela geral.

2ª Turno:

Mantem-se a pontuação do 1º turno e surgem as categorias:

MASTER – 10 primeiros Geral – Tabela A

LIGHT – 11º em diante – Tabela B

Pole Position – 1 ponto adicional

Melhor Volta – 1 ponto adicional

HAT TRICK – 3 pontos adicionais

Mobirise

NOSSOS PARCEIROS

ENTRE EM CONTATO

Não perca tempo e tira as suas dúvidas