Equipe de Competição Pegasus Kart Race Team

create a website for free


EQUIPE OFICIAL:

Em novembro de 2018, em uma reunião entre os pilotos amadores Eraldo, Raphael, Pierri e Thiago, fazem a aquisição de um Kart e começam a planejar como será o ano de 2019, esses 4 pilotos de kart amador sempre possuíram um sonho que era correr profissionalmente no automobilismo brasileiro, com isso surge a ideia de fundar a equipe de Competição Pegasus Kart Race Team.

Em Janeiro 2019 a equipe Pegasus cria o Pegasus Sharing, esse projeto foi pensado para montar uma equipe de pilotos forte e competitiva e também para dar oportunidade aos pilotos do kart amador de conseguir correr profissionalmente.

Em Ferveiro/2019 a equipe Pegasus se inscreve na Copa São Paulo de Kart Pro 500, que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, essa competição tradicional é conhecida por ser a principal preparação para as 500 milhas de Kart, onde pilotos mundialmente conhecidos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Thiago Camilo, Bia Figueiredo, Felipe Giaffone entre outros, participam com suas equipes.

Hoje a equipe Pegasus é uma das equipes de ponta da Copa São Paulo de Kart Pro 500, tanto na categoria geral, onde correm todos os pilotos, como também na categoria light onde correm equipes e pilotos com menos de 2 anos de competição profissional.

Aqui abaixo estão nossos pilotos, você pode conhecer um pouco mais sobre eles, as competições que eles participam e seus históricos.


Os Pilotos:

Mobirise

Eraldo Silva

Idade: 32
Profissão: Empresário
Campeonatos: Kartindo - Copa PPK - Fórmula SKR - AKR Pegasus
Bio: Mais de 12 anos de experiência. Diversos títulos em campeonatos rental. Sócio do projeto. 

Mobirise

Luiz Henrique Pierri

Idade: 37
Profissão: Diretor Comercial 
Campeonatos: 
Copa SP, Copa PPK e Enduros
Bio: 
Pilotei kart quando era mais novo e parei aos 17 anos. Retornei em 2017 na Copa PPK com 2 vitórias e fechando o campeonato em p7. Em 2018 além da Copa PPK participei de enduros e 500 milhas rental com pódios e sempre terminando entre os 10 melhores. Em 2019 fiz a minha estréia na Copa SP pela Equipe Pegasus com P1 na etapa inicial.

Mobirise

Raphael Martinez

Idade: 33
Profissão: Empresário
Campeonatos: Copa PPK, Formula SKR e AKR Pegasus
Bio: Comecei no kart com 13 anos de idade e fiquei quase 20 anos sem pilotar . Já adulto vi que ainda era possível o sonho de ser piloto profissional e resolvi correr em campeonatos amadores, com 2 anos de rental kart disputando os principais campeonatos de São Paulo resolvi encarar o desafio de me profissionalizar no kartismo e encarar o cenário profissional.

Mobirise

Rodrigo Giacomini

Idade: 41
Profissão: Gerente de Qualidade
Campeonatos: Formula SKR, Copa PPK, CPKA
Bio: Participo a mais de 8 anos de competições de kart amador dentre os principais e mais importantes campeonatos de SP. Alguns títulos conquistados em campeonatos amadores como CPKA, Formula SKR. Dentre 100 pilotos, 12 colocado no campeonato brasileiro de kart 2017, Experiência em outras categorias como 2T, PRO 500, Formula Vee. Vice campeão PRO 500 Thunder 2018. Participação nas 500 milhas PRO 2016/2017 e 2018.
Participação nos principais Endurances de SP conquistando pódios. 

Mobirise

Fabio Guedes

Idade: 31
Profissão: Bancário 
Campeonatos: Formula SKR, Copa PPK, CPKA, THR e Copa Huayra
Bio: Diretor e fundador do campeonato amador Fórmula SKR, um dos parceiros oficiais da Pegasus. Possui 7 anos de experiência como piloto amador, tendo como maiores conquistas o título de campeão da Copa Pé de Pano-PPK e a vitória nas 175 milhas da Granja Viana, ambas em 2017. Participou do campeonato brasileiro de kart neste
mesmo ano e possui grande experiência em provas de longa duração como piloto e chefe de equipe. Além disso, possui algumas experiências em outras categorias como Turismo, F1600, Nascar Experience e kart profissional, tendo conquistado nesta última o vice campeonato da PRO 500 (Categoria Thunder) em 2018. 

Mobirise

Thiago Reneri Fernandes

Idade: 30
Profissão: Administrador
Campeonatos: Copa PPK, Fórmula SKR, AKR Pegasus, Copa Pistão
Bio: Primeiro contato com um foi em 2007, após um longo período longe das pistas voltei a correr Copa Pistão em 2017 onde fui vice campeão e em 2018 fui campeão, ainda em 2018 treinei de F3 em Abu Dhabi e participe de uma etapa da Formula Vee, 2019 participando da Ouro PPK, conquistei alguns pódios nos demais campeonatos e sou um dos sócios da equipe Pegasus .

Mobirise

Andrius Gaspar

Idade: 35
Profissão: Engenheiro 
Campeonatos: Amika, CPKA, Kart Drivers, AKR Pegasus
Bio: Minha primeira experiência cm o kart foi em 2006, paixão à primeira vista, aquela sensação indescritível de andar rápido colado no chão foi arrebatadora!
Sou amante de carros desde criança, filho de mecânico, gearhead e com gasolina na veia, claro, não poderia ser diferente ,depois de alguns anos fora das pistas retomei aos treinos, em 2017 participei do Panamericano Amika, campeão Amika em 2018 alguns de pódios em outros campeonatos. Em 2019 disputo nas categorias mais altas dos campeonatos AKR-Pegasus, CPKA, Amika, KartDrivers.Sou um dos fundadores do campeonato AKR-Pegasus e membro da equipe Pegasus. 

Mobirise

Ricardo Ghirlanda

Idade: 43
Profissão: 
Fisioterapeuta 
Campeonatos: 
Amika, GPCKA, KRL
Bio: 
Iniciei no kart em 2017, sendo campeão no mesmo ano da Copa Amika Novatos. Em meus segundo ano de kart consegui um 3º lugar geral na categoria Principal Master! 

Mobirise

Rodrigo Borges

Idade: 42
Profissão: Fisioterapeuta
Campeonatos:  
Amika, CPKA, PPK, AKR, Kart Drivers
Bio: 
Participa a 3 anos de competições de Kart Amador com passagens na categoria principal da Amika tenho um 4 lugar como melhor resultado em campeonatos.
Experiência em provas de endurance bem como em treinos de F4 e Pro 500 ( neste ano participará de algumas provas da Copa São Paulo) e atualmente participa da Copa São Paulo de Super Rental 

NOSSOS PARCEIROS

ENTRE EM CONTATO

Não perca tempo e tira as suas dúvidas